22 de outubro de 2014

Premiação do Concurso Jovem Escritor do IFAL acontece nesta quinta-feira


O Instituto Federal de Alagoas, campus Palmeira dos Índios, está em festa nesta quinta-feira, 23 de outubro, onde acontecerá a premiação da 4ª Edição do Concurso Jovem Escritor. A solenidade de premiação acontecerá no auditório do campus a partir das 14h e contará com a participação do imortal da Academia Brasileira de Letras Antônio Torres e do curador da Festa Literária de Marechal Deodoro, Carlito Lima, homenageado desta edição.

Segundo relatou a professora Vanusia Amorim, uma das organizadoras, este ano o concurso conta com a colaboração de 72 avaliadores e com o apoio de 20 escritores e 8 editoras e, cada vez mais, conquista espaço no cenário literário nacional embora seja um concurso para o público interno. 

O concurso foi composto das categorias poesia, conto, crônica e artigo de opinião. Este último com o tema "Qual o papel da imprensa numa sociedade democrática?". As demais categorias tiveram temas livres. Os primeiros colocados serão premiados com kits de livros, assinatura de revistas e passeios culturais.

Ao IFAL Palmeira dos Índios e a toda organização do Concurso Jovem Escritor, nossos cumprimentos pela importância do evento na valorização da literatura e o fomento aos novos talentos literários.

]