15 de outubro de 2014

Escritor palmeirense lança seu segundo livro de poesia

O escritor Elton SDL lançará na próxima sexta-feira, 17, em Arapiraca, seu segundo livro de poesia intitulado Sintoma do Mundo pela Editora Penalux. O lançamento ocorrerá no Clube dos Fumicultores, às 11h, em uma feira de livros promovida por uma livraria da cidade. 

O lançamento em Palmeira dos Índios está previsto para o dia 28 de Novembro, às 15h, na Plataforma de Lançamentos do I Festival do Livro de Palmeira dos Índios - Flijupin.


Livro Sintoma do MundoSintoma do Mundo é o segundo livro do poeta e escritor Elton SDL. Seguindo os passos de sua primeira publicação solo, Mentalmorfose, lançada em 2012, Elton traz ao público mais uma obra do gênero poesia. O livro reúne versos diversos, tanto na forma quanto no conteúdo, embora uma fina linha de melancolia, indagação e reflexão existencial esteja presente na maioria dos poemas. Poemas que, inclusive, debruçam-se sobre o próprio fazer poético, o ofício do poeta, sobre a própria poesia – questões sempre presentes nas obras do autor. Mas não é só isso. Amor, dor, pensar, pesar e sentir: temas recorrentes não apenas nas páginas de Sintoma do Mundo, mas no próprio homem, sintoma maior de uma humanidade dilacerante e dilacerada, edificante e edificada – que atinge, fere, eleva e, no mais das vezes, provoca a própria poesia – que se não é remédio último para uma cura em potencial, é ao menos veneno com o qual o poeta se arma e contra-ataca. 

Natural de Palmeira dos Índios-AL, Elton SDL é estudante do curso de Psicologia (UFAL) e escritor. Autor do livro de poemas Mentalmorfose (2012, Multifoco). A obra esteve presente na mídia, em vários eventos literários, artísticos, premiações e foi lida por nomes como Arnaldo Antunes e Antônio Torres. Participou de diversas antologias de contos, crônica e poesia, incluindo a Antologia Poética Internacional da Cogito Editora, bem como de concursos literários, sendo os principais: I Concurso Semana da Poesia Graciliano Ramos e IV Concurso Prosa e Verso, promovido pela APALCA – Academia Palmeirense de Letras, Ciência e Artes – nos quais obteve primeiro e terceiro lugar, respectivamente, na categoria Verso.

]