21 de outubro de 2014

Palmeira dos Índios sediará o I Festival do Livro do Agreste Alagoano


De 27 a 29 de Novembro acontecerá o I Festival do Livro Infantojuvenil de Palmeira dos Índios - Flijupin, uma iniciativa da Livraria Tenda Cultural com o Instituto Federal de Alagoas – IFAL - que sediará o evento durante o Fórum de Cultura e Territorialidades - FOCULT. O Flijupin terá na sua programação bate papo com escritores, contação de histórias para crianças, oficinas literárias, palestras, lançamento de livros, sessões de autógrafos, sarau poético e feira de livros.


Vários escritores marcarão presença, dentre eles a escritora Renata Ventura autora da saga “A arma escarlate” de grande sucesso entre o público jovem e escritora Izabelle Valladares autora de vários livros e presidente da Associação Internacional de Escritores e Artistas – Literarte, ambas do Rio de Janeiro. Destacam-se também o casal de contadores de histórias Davi Daniel e Pamela Mira da cidade de Poços de Caldas – MG e o escritor Fernando Aguzzoli, do Rio Grande do Sul, autor do livro “Quem,eu?”.

Participam também do festival vários autores alagoanos com lançamentos de livros e contação de histórias como Isvânia Marques - presidente da Academia Palmeirense de Letras – e Sara Albuquerque que publicou recentemente dois livros infantis contemplados pelo Edital Coco de Roda da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, além de outros grandes talentos da literatura alagoana como Adriana Justino, Edson Marques Brandão, Elton SDL, Jaime Silva Neto e Tony Ferr. Uma  programação extensa e variada para jovens e crianças que terão a oportunidade de realizar um verdadeiro mergulho no mundo dos livros.

Já na feira de livros, a Livraria Tenda Cultural promete uma grande variedade de títulos e preços extremamente acessíveis.

A organização do festival espera uma grande visitação de escolas e solicita que professores e coordenadores agendem a visita por meio do site para que a equipe possa distribuir as atividades para cada grupo e atender com excelência esse público tão especial.

Os agendamentos devem ser feitos através do formulário de contato no site do evento, onde consta toda a programação e o professor poderá escolher qual o horário mais interessante para o seu grupo. Maiores informações no site www.flijupin.com.br ou através da fan page oficial www.facebook.com/flijupin.




]