23 de janeiro de 2012

Muro do CEJA Remy Maia receberá pinturas artísticas

O muro lateral do CEJA Remy Maia, que há alguns anos era usado como pano de fundo para pichações e sujeira juntamente com uma calçada em terra batida que era tomada pelo matagal e usada como depósito de lixo pela vizinhança, receberá o projeto PINTARTE idealizado pelo grupo "A Palmeirada". 

O grupo do facebook foi criado pelo Cineasta Herbert Torres para reunir palmeirenses e discutir melhorias para a cidade de Palmeira dos Índios. O projeto PINTARTE que ganhou organização através do Instituto Noé Simplício, também nascido da "A Palmeirada" tem como objetivo utilizar muros como panos de fundo para obras de arte em toda a cidade. 

Ao tomar conhecimento do projeto, o Diretor Geral da unidade solicitou à comissão organizadora que incluísse o muro da instituição no seu cronograma de ações e envolvesse os alunos em torno da arte. Desta feita, o muro será pintado no retorno das aulas que ocorrerá no mês de março. Vários projetos sociais foram desenvolvidos no CEJA Remy Maia pela atual gestão e esta ação será mais um marco do compromisso com a educação de jovens e adultos.

]