4 de setembro de 2014

Palmeira dos Índios está no Missão Pedagógica no Parlamento mais uma vez



Pela segunda vez consecutiva, Palmeira dos Índios envia um representante para o programa Missão Pedagógica no Parlamento promovido pela Câmara dos Deputados. O professor James Washington Alves dos Santos do Instituto Federal de Alagoas, câmpus Palmeira dos Índios, juntamente com a professora Jaqueline Lima Coelho são os representantes do estado de Alagoas para essa edição do programa. Em 2013, o professor Edson Marques Brandão do CEJA Remy Maia foi um dos selecionados no estado. 

A formação em Educação para a Democracia é promovida pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor). A metodologia utilizada, de acordo, com o Cefor, prioriza técnicas que privilegiam o diálogo e a vivência, por meio de exposições dialogadas, simulações, debates, apresentação de experiências e jornadas de aprendizagem. Esta é a quarta edição do programa e acontece no período de 01 a 05 de setembro de 2014.

Participantes do Missão Pedagógica no Parlamento 2013

Os professores selecionados participaram de uma etapa à distância por meio de um curso preparatório sobre democracia. De cada estado, participam da fase inicial oito professores,  de onde são selecionados dois de cada estado e do Distrito Federal para fase presencial em Brasília. Esta fase é composta de 40 horas e trata de temas relacionados ao conhecimento e fortalecimento da Democracia e do Parlamento Brasileiro.

Uma outra fase de 50 horas acontece à distância. Nesta fase, os professores desenvolverão um projeto de educação para a democracia a ser trabalhado em sala de aula. 

]