14 de julho de 2007

Força Interior


Mergulha em teu interior,
Fecha os olhos ao exterior
Para que possas enxergar que nada está perdido,
Que a realidade não é como pensas,
Que dentro de ti há uma força
Capaz de revirar montanhas.
Se quiseres, tudo se fará.
Se propuseres lutar, conseguirás êxito,
Pois a força está dentro de ti.
Procura-a e a encontrarás.

Brandão, Edson Marques. Força Interior
In: "Frontispícios do Pensamento". Palmeira dos Índios, 2003. Edição do autor.


Esta força tremenda que existe em cada um, que alguns chamam fé, outros energia, auto-estima, assertividade, determinação, prefiro chamar de "O amor de Deus que nos move através dos caminhos da fé".

O homem tem perdido a fé, tem perdido seus valores, anda sem norte, sem direção. Tenho verificado isso em muitas pessoas com as quais convivo, falta algo em suas vidas, vivem como se fossem irracionais, somente para satisfazer aos seus instintos, não há uma disciplina que os leve para a frente, para a realização de suas metas, aliás, faltam metas nas nossas vidas e, faltando metas, viveremos pequeno, mesquinho. Tenho presenciado muitos dizerem "isto é muito difícil", "eu não consigo", "não tenho capacidade para tal". Isto é mentira, todos temos capacidade para realizarmos o que quisermos, mas para isto é preciso disciplina, muita disciplina. E falando em disciplina, em meu novo livro "Conflito Interior", a ser publicado conto uma estorinha.

Um jovem precisa fazer uma longa caminhada pelo deserto. Então, para isto, começa a preparar os víveres destinados ao seu trajeto, prepara sua mochila com bastante coisa, alimentos, remédios, e água,bastante água.Então, inicia sua viagem, bastante animado, a passos largos, ele precisa atravessar o deserto pois do outro lado há um oásis a alcançar. Então caminha intensamente durante horas, alimentando-se, hidratando seu corpo com muita água, e ansioso para chegar ao seu destino. Mas algo começa a incomodá-lo, o peso de sua mochila o atrapalha, então ele para um pouco, verifica o que poderia jogar fora e o faz, ficando somente com a água e caminhando vagarosamente e continuamente até alcançar o seu destino.

A nossa vida é assim, temos uma trajetória a cumprir, mas infelizmente, carregamos conosco muitas coisas desnecessárias, nossos valores estão deturpados, damos prioridade a tantas coisas indevidamente, e não conseguimos ser disciplinados no cumprimento dos nossos sonhos. Temos sonhado pequeno, é preciso sonhar grande. E sonhar grande exige muita disciplina, façamos uma varredura na mochila de nossas vidas, o que estamos carregando em excesso? Joguemos fora o que nos impede de alcançar nossas metas. Há uma força muito grande dentro de cada um de nós, busquemo-la, quem a procura, encontra-la-á.

Tenho experimentado essa força dentro de mim, tenho alcançado vitórias grandiosas, situações impossíveis têm sido solucionadas, ao passo que só posso ser um homem cheio de esperanças num mundo melhor, com pessoas melhores conscientes desta força grandiosa que possuem em Deus que as capacita e impulsiona para serem vencedoras. Tenho fé, continuarei sempre "Projetando Sonhos, Arquitetando Esperanças..."

Deus o abençoe meu amigo. Obrigado pela visita!

]